6 conselhos essenciais para casais gays

Publicado: 29-08-2023 12:19:53
Categorias: Produtos

6 conselhos essenciais para casais gays

Como gay, podes ter tido a tua cota de desaprovação social neste mundo dominado pelos heterossexuais. Mas, apegaste-te ao que sabes ser a tua orientação sexual e agora encontras-te num ótimo relacionamento. Finalmente estás confortável na tua pele e queres ter certeza de que ficarás feliz no teu relacionamento. No entanto, conselhos sobre namoro ou relacionamento para gays ou pessoas da comunidade LGBTQIA+ sugerem que deves estar ciente de certas coisas essenciais para ter um relacionamento feliz. Por isso, aqui estão 6 dicas de relacionamento para casais gays que vão ajudar-te a desfrutar de um relacionamento feliz e gratificante.

1. Faz um esforço todos os dias

Amas o teu parceiro e queres mostrar a ele todos os dias. Não precisa de ser uma grande demonstração de sentimentos, mas trazer-lhe um café quente feito como ele gosta pode ser o suficiente para enviar uma mensagem de que te preocupas com ele. Quando já passaste dias inebriantes e felizes no início do relacionamento, continuar a fazer pequenos gestos amorosos um para o outro ajudará muito a mostrar que o teu parceiro é importante para ti.

2. Desenvolvimento próprio fora da identidade como casal

Quando parceiros gays se unem, tal como os casais heterossexuais, é natural experimentar uma sensação de fusão, um estado em que fazem tudo juntos. É emocionante finalmente encontrar alguém com quem queres passar cada momento acordado e com quem queres sempre dormir junto. Entretanto, relacionamentos saudáveis precisam de espaço para respirar para manter as coisas interessantes. Evita a tentação de esperar que o teu parceiro satisfaça todas as tuas necessidades emocionais e intelectuais.

Mesmo que estejas perdidamente apaixonado, reserva um tempo para manter os teus interesses externos separados e continuar a trabalhar no autodesenvolvimento. Quando chegares a casa, terás algo novo para compartilhar, manter a conversa e a “faísca” viva no teu relacionamento.

3. Certifica-te que entendes o que teu parceiro quer dizer com “relacionamento”

Não é segredo que na subcultura gay, “relacionamento” pode significar muitas coisas. Se para ti significa ser exclusivo, certifica-te de que também seja compatível com as opiniões do teu parceiro. Se os dois desejam manter o relacionamento aberto para incluir outras pessoas, descreve o que isso significa.

O que quer que decidas no teu relacionamento, certifica-te de que ambos concordam, ou o ressentimento aumentará e é improvável que teu relacionamento dure. Se tu e o teu parceiro decidiram ser exclusivos, toma medidas para ajudar esta decisão a permanecer. Deve-se concentrar apenas um no outro e construir um relacionamento legítimo.

4. Trabalha no desenvolvimento da intimidade emocional

Tu e o teu parceiro fazem sexo incrível. Mas, agora, que se comprometeram, também vão querer trabalhar para aprofundar o vínculo emocional entre os dois. Isto significa aprender os estilos de comunicação um do outro. Nem sempre é fácil, especialmente no início de um relacionamento. Passa algum tempo fora da cama, apenas a conversar e entender as necessidades e desejos emocionais um do outro.

Um relacionamento que depende exclusivamente de uma conexão sexual não dura muito tempo. Fortalecer a intimidade emocional mútua por meio de check-ins diários, bem como tempo dedicado a conversas significativas, ajudará aos dois a permanecerem juntos durante os inevitáveis conflitos que surgem em todos os relacionamentos.

5. Mantém os relacionamentos passados, no passado

Estás agora num relacionamento novo e gratificante. Os dois querem que seja um sucesso e estão dispostos a fazer tudo para que seja uma parceria saudável e que melhore a vida. Parte disto significa abrir mão de relacionamentos anteriores, especialmente relacionamentos que terminaram de uma forma má. Faz o que for preciso para deixar estas mágoas do passado fora do presente e talvez algumas sessões de aconselhamento possam ajudar nisso.

6. Agenda uma noite semanal para um tempo de qualidade juntos

Depois de entrar no ritmo do relacionamento, pode ser fácil não dar valor um ao outro. Não. A sentença de morte número um para um relacionamento é deixar de comunicar à outra pessoa o quanto ela é especial para ti. Agenda uma noite de encontro a cada semana e honra-a. Não deixes nada entrar em conflito com o tempo que reservaste para te conectares com o teu parceiro.

Verifica, não apenas como está a correr o dia / semana / trabalho, mas também se há algum problema relacionado ao relacionamento que precise ser compartilhado. Casais gays felizes focam-se um no outro sem distrações externas pelo menos uma vez por semana.

Partilhar este conteúdo